Seguidores

domingo, 23 de junho de 2019

Girassoenses no Forronovos - BC 10 anos Xunandinha


Girassoenses no Forronovos

De brilho e ouro reluzente
Do forronovos vai participar.
O animado Grupo Girassol
Que veio para encantar
Com sua vertente o Girassoldance
A todos vai contagiar.

A temática que trazem
Essa caravana de dançarinos
É o povo cigano em viagem
Aos festejos juninos
Danças e interpretações
Marcarão esse encontro divino.

Na arena do forronovos
Num bailado espetacular
Os girassoenses em euforia
Vão, festivamente, anunciar
Porque viver feliz é melhor
O lema que vivem a honrar!

Esse bando tem simpatia
Elegância e animação
Sem contar com sua alegria
Numa noite de São João
Três gajões e quinze gajoas
Dançando com muita paixão.
Eu e minha irmã!


Com esta partilha, aproveito para participar da BC 10 anos do blog da amiga Xunandinha na cor rosa.



Forronovos é um evento promovido pela prefeitura, no qual escolas, grupos da cidade e quadrilhas de todo Estado vem participar. Há 24 anos este evento vem sendo realizado.

39 comentários:

Diná Fernandes disse...

Lucia querida, que coisa mais bela de se ver, um evento que eu não conhecia, muio bem organizado, e as vestimentas ciganas ão mesmo de encantar. Parabéns pela luxuosa participação que me encantou e com certeza a Xunadinha vai gostar muito.

Bjs e bom feriado junino!

Elvira Carvalho disse...

E participa muito bem. Parabéns.
Abraço e uma boa semana

chica disse...

Que beleza de poesia e fotos mostrando as cores e alegria de todas!Adorei as fotos! beijos, tudo de bom,chica

Roselia Bezerra disse...

Bom dia de paz, querida amiga Lúcia!
Ficou linda sua participação no rosa!
Animação e o seu retrato. Nota-se, amiga.
Gostei de lhe ver de cigana. Também gosto da dança dela.
Tenha dias abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Que festa linda, amiga.Eu não conhecia. Estão lindas as fotos. A sua também .
Obrigada por suas visitas a meu blog
Beijos sabor carinho e uma semana de paz e alegria
Donetzka

Anete disse...

Que legal, Lúcia, a sua participação! Você sempre traz surpresas e fotos expressando muita alegria...
Um abraço grande neste dia...

Toninho disse...

Que lindo projeto amiga.
E ficou linda cigana no desfile dança.
Toda cultura deve ser preservada e respeitada.
Bela interação para a festa rosada da Xunandinha.
Gostei.
Beijo e boa semana na espera de São Pedro.

Ana Freire disse...

Que projecto maravilhoso! E que bom saber que está tendo muita adesão e continuidade!...
Adorei vê-la, Lúcia! Beijinhos! Tudo de bom, e continuação de um alegre e festivo mês de Junho!
Ana

silvioafonso disse...

Vim te ver e deixar
um beijo.
Tamojunto, como diz
o meu filho.

.

Mariazita disse...

Querida Lúcia
Que postagem tão linda!
A primeira foto, com esses trajes coloridos, faz-nos adivinhar danças muito bonitas.
Você está lindíssima, com esse traje a rigor!
Gostei imenso!

Feliz Terça-feira e uma boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

Luli Ap. disse...

Olá Lúcia
Que lindo poema e que vestidos encantadores.
O seu de uma tonalidade rosa vibrante é maravilhoso.
Adoro as danças ciganas e os festejos de São João, não conhecia esse evento, mas já adorei!
Bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Zilani Célia disse...

OI LUCIA!
QUE COISA LINDA, A CULTURA DE CADA ESTADO DEVE SER ADMIRADA E RESPEITADA, ESTÁS LINDA NESTE ROSA MARAVILHOSO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.bcr/

Maria Rodrigues disse...

Inspirado, colorido e belo poema.
Está linda nas fotos.
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

xunandinha disse...

Olá Lucia sua participação rosa ficou linda demais muito agradecida pelo seu carinho atendendo que não estou tão presente nos comentários mas a amizade sara tudo amei ficou linda amei sua foto vestida das festas dos Santos meu filho fez 26 anos ontem dia S.Pedro, beijinhos e um forte e um terno abraço

Majo Dutra disse...

Que linda está com o seu vestido de folhos,
nem a conhecia.
Fico contente por se ter divertido.
E sempre com alegria.
Abraço, grande Poetisa do Sertão.
~~~

Ivone disse...

Que alegria aqui, a beleza da roupa colorida, com a animação!
os versos poéticos sem sair do tema, as festas juninas e principalmente a de São João!
Estou de volta das férias, São João em uma linda cidade da Bahia, amei voltar ao Nordeste para ver e curtir!
Abraços apertados querida Lúcia!

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite!
O mundo dá muitas voltas.
E foi numa dessas voltas na net
que eu te encontrei,
amizade linda!
Voltando aos poucos, ainda com restrições e continuando a fisioterapia e medicações, mas bem melhor, graças a Deus!
Estou concluindo minha participação e quinta feira voltaremos com o Poetizando, se Deus quiser!
Farei comentários mais reduzidos, mas voltarei pois já estou com saudade desse convívio poético.
Obrigada pelo carinho e votos da minha melhora. Obrigada do fundo do meu coração.
Até quinta feira com mais uma edição com lindas imagens.
Tenha uma linda noite e um despertar de paz e felicidade.

silvioafonso disse...

.




Nesta época festejamos os santos do mês junho por aqui e
às rodas de dança chamamos "quadrilha", no melhor sentido
da palavra.
As roupas são parecidas e o ritmo não fica longe das nossas.
Beijos, muitos.




.

VILMA ORZARI PIVA disse...

Olá Lucia, que linda festa e você com esse rosa vibrante está maravilhosa!!!
Eu não conhecia esse evento e fico feliz ao saber das riquezas da nossa cultura!Parabéns!!! Beijos e feliz semana!

Delicadezas da Mãe Natureza disse...

Oi amiga!
Até que enfim vi você vestida de cigana!
Combina muito contigo.
Parabéns!
Gratidão pela presença e carinho em meu blog.
Uma excelente semana para ti.
Abraço

Antenor Rosalino disse...

Pelo que vejo, o "Forronovos" é um belíssimo evento. A Prefeitura está de parabéns por promover esta maravilha popular que inebria os olhos de quem vê, e a tua presença junto com a mana dão, ainda, maior destaque ao evento, Lúcia.
Meus sinceros parabéns e um afetuoso abraço com votos de ótima semana.

She disse...

Que lindooooo! Prazer, vim conhecer seu cantinho e adorei!
Beijo, beijo.
She

http://escritorasheilamendonca.blogspot.com/

Pedro Luso de Carvalho disse...

Boa noite, Lúcia!
É sempre muito agradável visitar o teu blog, sempre com belas matérias, belas imagens e teus belos poemas. Parabéns!
Uma ótima semana amiga Lúcia. Beijo. Pedro

Ives disse...

Uma palavra define melhor. Fenomenal! beijos

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Que linda postagem amiga! Viva a cultura! E você e sua irmã são lindas! Bjuss

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite!
Chegando com mais um convite para o POEIZANDO E ENCANTANDO que acabei de postar.
Amanhã tenho formação continuada o dia todo, então acabei de postar e esta edição está desafiadora! Imagens lindas!
Esclarecimento aos amigos e amigas participantes.
Ultimamente alguns participantes, tem me perguntado porque deixei de postar a BC nos fins de semana, como antes.
Nesse blog, só estou postando o poetizando. Como trabalho a semana toda e também sou dona de casa e tenho família, estava muito complicado, nos sábados e domingos ficar atualizando as participações com os links e visitas.
Comento na minha página e nas páginas dos queridos amigos participantes. Então, para que tenha mais tempo e todos tenham mais tempo pois sei que fazemos isso com muito carinho, estou postando antecipado, deixando oito dias para os participantes escolher o melhor dia da sua participação.
Também retorno as páginas, para verificar se as regrinhas estão sendo cumpridas, pois para mim é importante que minha postagem seja visitada, assim como os dos amigos e amigas participantes. Entendo que todo tem suas atividades da vida real e mantem o blog por puro prazer e participam desta BC com amor a poesia. Por esta razão, deixei esse blog, só com a BC e sou muito grata pelo sucesso, o mérito de todos. Agindo assim, estou tentando mantes o nosso poetizando, este desafio semanal.
“ chuva! Não mata mais molha.
O amor! Não se vê, sente-se.
A amizade! Não se compra, constrói-se.
E pessoas como você! Não se esquecem,
guarda-se no fundo do coração”.

Abraços da amiga Lourdes.

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Olá amiga lúcia! que lindo! Forronovos, nome especial e bela cultura popular. Parabéns pra você amigas e sua linda mana! bjuss

www.pedradosertao.blogspot.com disse...

Passando para agradecer a visita!

Gostei muito do blog também!!!

Abraços,

Araceli

silvioafonso disse...

Lucinha, você acha que esses dois
podem ser compadres depois do que
houve entre eles? Eu cá tenho minhas
dúvidas. (Assunto do meu blog, hoje)
E pra não falar que não gosto de
gente, quisera eu estar dançando com
esse povo nessa hora.

Beijos.





.

Ana Freire disse...

Passando a deixar um beijinho e um até breve, por ocasião da minha habitual pausa de Verão, por esta altura!...
Tudo de bom! Em meados de Outubro, conto estar de volta!...
Ana

Verena disse...

Muito obrigada pela gentil visitinha, querida Lúcia
Linda semana.
Um carinhoso abraço de
Verena.

CÉU disse...

Que encanto para os olhos, para o coração e para a cultura!
Em seus versos, você bem que explicou o encantamento desse evento, que eu desconhecia.

Amei as fotos e você tá linda e tão sorridente!

Beijos. Semana de paz e alegria.

Ailime disse...

Boa tarde Lúcia,
Muito obrigada pela sua simpatia e amabilidade nos meus blogues!
Desculpe, que ainda não tinha comentado esta tão bela e colorida participação no aniversário do Blogue de Xunandinha.
Adorei vê-la nesse vestido maravilhoso cor de rosa bem alegre e divertida com sua mana.
Continue assim.
Verifico que seus blogues não estão atualizados.
Espero que esteja tudo bem com você.
Um beijinho e bom domingo.
Ailime

Majo Dutra disse...

Ao tempo, Lúcia!!
Fazia-te bem dedicares uma horinha semanal à blogagem
e respectiva convivência...
Vá lá, não sejas preguiçosa...
Abraço carinhoso.
~~~

Antenor Rosalino disse...

Em versos envolventes e humorados, você nos brinda com essa alusão a esse evento que deve ser fantástico, e se diviniza com a presença magnânima do Grupo Girassol.
Parabéns, Lúcia,a você e a todos os participantes.
Afetuoso abraço e que a semana lhe seja promissora e feliz.

Marta Vinhais disse...

Um evento interessante cheio de cor e simpática...
Obrigada pelo comentário e por ter aceite o desafio.
Beijos e abraços
Marta

Pedro Luso de Carvalho disse...

Boa noite Lúcia!
Passo para desejar-te um final de semana com alegria e muita paz, querida amiga Lúcia.
Um beijo.
Pedro

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá amiga!
Vim agradecer sua visita e matar saudade do seu cantinho lindo.
Amei a postagem,um festival de cultura e você linda!
Tenha um final de tarde abençoado e um início de semana feliz, com muita saúde e paz.
Abraços

Erika Oliveira disse...

Que interessante, muito legal.