Seguidores

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Poetizando e Encantando 97ª - Meu Cachorrinho



Poetizando e encantando
Brincar sem competição
Na blogosfera espalhando
Poesia e interação.
Meu Cachorrinho

Vem meu lindo cachorrinho
Nos meus braços se achegar
Irei encher-te de carinho
Muito amor te oferecer

Juntos iremos brincar
Nos divertir pra valer
Nenhum mal ocorrerá
Porque vou te proteger

Sairemos a passear
Pelos jardins da cidade
Sobre a grama irá rolar
Cortejando a liberdade.

É encanto e poesia
A sua fidelidade
A vida é alegria
Com sua meiga amizade.
Carinho recebido da professora Lourdes

http://meusertaopoetico.blogspot.com.br/97poetizandoeencantando



24 comentários:

chica disse...

Linda inspiração pra essa tão doce imagem,ternura pura!Adorei! bjs, chica

Anete disse...

Participaste muito bem! Um poema repleto de leveza, ternura e pureza...
O meu carinhoso abraço nesta boa quinta-feira...

Jornalista Douglas Melo disse...

Lúcia,
Um poema lúdico e muito singelo.
Palavras que agradam adultos e crianças, ou ainda, agrada as crianças que existem dentro de cada um de nós adultos.
Beijos!

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de muita paz, querida amiga Lúcia!
Estava sentindo tanto sua falta, amiga.
Que bom vê-la de volta!
Um amizade tão singela que dá gosto de se ler. Os animaizinhos merecem todo nosso carinho e são fiéis companheiros.
Sua alma sensível pode captar a beleza da relação fraternal que se pode ter com eles.
Tenha uma tarde muito feliz e abençoada!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Luísa Fernandes disse...

Bom dia Lúcia!
Um lindo presente pela manhã.
Uma excelente homenagem aos cachorrinhos.
Gostei bela-mente!
Beijinho amigo de paz.
Luisa

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

Um doce de poema amiga Lúcia!
Adorei.
Bjs-Carmen Lúcia.

Antonio Pereira Apon disse...

Rimando, poetizando e encantando numa participação bem cadenciada.

Te convido para ler: 😎 Nós a sós, equilíbrio da viagem.
Um abraço. Tudo de bom.

CÉU disse...

Bom dia, querida Poetisa do Sertão, amiga Lúcia!

Mais uma excelente participação sua atividade lúdica e cultural, que une amigos e faz bem à Literatura.

A imagem k você escolheu é uma delícia e seus versos não o são menos. Faz quadras com mta facilidade e com imenso sentido, aliás, você escreve mto bem, como já lhe tenho dito.

Beijos e um excelente domingo!

Delicadezas da Mãe Natureza disse...

oi querida Lúcia!
Fala sério!
Que coisa mais fofa este cãozinho, que recebeu uma linda poesia e muito merecida.
Gratidão pela presença no blog e na rádio.
Amei!!!!!
Tenhas uma semana de muitas bençãos e alegria.
Abração com carinho

Pedro Luso de Carvalho disse...

Boa noite Lúcia!
É sempre muito bom receber a tua amável visita. Obrigado minha amiga!
Gostei do teu poema, com belos versos como estes:

"Vem meu lindo cachorrinho
Nos meus braços se achegar
Irei encher-te de carinho
Muito amor te oferecer"

Votos de uma semana de alegria e paz Lúcia. Beijo. Pedro

Maria Rodrigues disse...

Maravilhosa participação, que ternura de poesia.
Beijinhos
Maria

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Querida lúcia! Que linda participação! Parabéns! Obrigada pelos pêsames pela parda da minha querida mana! Dói muito mas com fé vamos seguindo.

silvioafonso disse...

Ah, que fofo, gente...
Beijos e beijos à poesia,
seus autores e divulgadores.
Lúcia, te aaaaaaaaammmmo...

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Olá querida lúcia! Só agora percebi que participasse desta edição. Desculpe, foram acontecimentos tristes que me deixaram sem chão. Obrigada e parabéns pela linda poesia! Obrigada pelas condolências, Deus a abençoe sempre. bjuss

NA VIDA TUDO TEM UM SENTIDO disse...

Boa noite!
Vim fazer uma rápida visita para lhe parabenizar pela linda participação e me desculpar pelo breve comentário. Ainda abalada com a recém perda da minha querida mana.
Abraços, seja muito feliz.

Majo Dutra disse...

Vim à tua procura e verifiquei que não dei por esta postagem.~
Poetisaste e encantaste, com muito carinho e toda a graça do teu sertão.
Já coloquei o link na minha lista de afinidades...
Abraço grande.
~~~~

SILO LÍRICO - Poemas, Contos, Crônicas e outros textos literários. disse...

Esse lindo cachorrinho
No colo da menininha
Vem encher a alma minha
De ternura e de carinho

Do Divino que eu adivinho
Ser Deus, quem tudo adivinha,
Para não deixar sozinha
A menina e o cãozinho

E ganharam o teu poema
A ter como história e lema
O amor, maior sentimento.

O amor é beleza extrema.
E teu poema é a suprema
Arte! E da alma, alimento!

Lindíssima postagem! Parabéns! Abraço cordial! Laerte.

Calu Barros disse...

Teus versos encantadores, brincam com a imaginação de quem aqui se delicia nesta linda participação, Lúcia.
Uma graça de conjunto: poema + imagem!

Bjo,
Calu

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa tarde Amiga querida!
Hoje é dia de festa e porque começarmos a festa tarde! Quanto mais tempo nos reunirmos, mais comemoramos e 100ª edição do poetizando e Encantando.
Tudo pronto! Tem surpresinhas, espero que goste. Tudo foi preparado com muito carinho, tanto carinho que hoje a tarde faltei no trabalho, afinal é festa e os preparativos tinham que caminhar.
Foram muito os desafios, mas chegamos.
Leiam com atenção os recadinhos e me respondam, é importante sua opinião.
A festa é nossa! Merecemos já estou à sua espera.
Beijo no coração, que Deus nos abençoe sempre!



Diná Fernandes disse...

Bom dia Lucia,

Quanta ternura contida em seus lindos versos,uma leitura prazerosa, um deleite ler seus pensares.

Bjs e bom domingo!

Delicadezas da Mãe Natureza disse...

Mais uma participação que além de bela, exalta um dos sentimentos mais bonitos que existem: a amizade.
Amei a imagem e teu texto.
Abração com carinho

Ana Freire disse...

Uma participação super ternurenta, Lúcia... à qual me rendi!
Adorei cada palavra, que não poderia traduzir melhor o espírito da imagem...
Beijinhos
Ana

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Lindeza pura.

Delicadezas da Mãe Natureza disse...

Linda e inspirada participação e este cachorrinho está fofo demais!
Uma semana de muita paz e harmonia para ti querida Lúcia!
Abração com carinho