Seguidores

domingo, 11 de março de 2018

26º Poetizando e Encantando - Sou Mulher Poetisa do Sertão






Esse é o troféu de reconhecimento
Por participar do poetizando
A Lourdes minha gratidão
Seguido do meu contentamento
E as minhas amigas virtuais digo:
Vocês vivem no meu coração..



Sou Mulher Poetisa do Sertão

Sou mulher nordestina sim
Ousada, feliz e formosa
Cheirosa qual flor de jasmim
Carismática e preciosa.

Pelas mãos do meu Criador
Fui suavemente esculpida
Sou a simbologia do amor
E a sacralidade da vida.

No dia a dia sou heroína
Ao machismo não me sujeito
Com esperteza de menina.
Derroto qualquer preconceito.

Sou mulher de ser tão poético
Plena de encanto e sedução
O meu coração é romântico
Sou poetisa do sertão.

Eu sempre feliz e de bem com a vida!


Eu e minha irmã

Minhas sobrinhas do coração Alane e Aline


Eu e minha tia Cleonice


Minhas companheiras do trabalho

27 comentários:

chica disse...

Que linda poesia de uma mulher e tanto e lá do sertão!Adorei as fotos também! bjs, linda semana! chica

Elvira Carvalho disse...

Adorei ler a poesia e conhecer amigas e família.
Abraço

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Querida Lúcia! Essa é a verdadeira mulher sertaneja que não foge da raça e cheira como um lindo jasmim! Poetisa ARRE... Maravilhosa, amiga e sábia!
Uma bela poesia acompanhadas de fotos com mulheres sertanejas lindas!
Obrigada amiga por participar, estava sentindo falta desse lindo versar seu. Volte sempre amiga, lhe admiro muito!
Abraços seja muito feliz todos os dias da sua vida!
estou levando seu link. Bjuss

Anete disse...


Gostei demais da sua participação, Lúcia! Uma nordestina “arretada”, poetisa e das boas!... Sou uma nordestina que tenho mais tempo do lado de cá, mas o sotaque conservo bem e “recifino” de vez em quando... Rsss!
Obrigada pelas visitas nos meus 3 cantinhos... Fiquei alegre pra chuchu!
Beijos e boa semana...

Carmen Lúcia.Prazer de Escrever disse...

E você poetizou lindamente Lúcia,o sertão é maravilhoso!
Bjs e uma ótima semana.
Carmen Lúcia.

_ Gil António _ disse...

Deliciosa a interligação poética entre poetas, poetisas e blogues. Gostei demais do poema.
.
* Teus olhos negros ... Dor da minha fantasia *
.
Deixando cumprimentos poéticos

Lucinalva disse...

Olá Lúcia
Lindo poema e as fotos ficaram ótimas. Bjs

Unknown disse...

Belíssima partilha querida amiga ,desejo-lhe uma semana muito abençoada ,beijinhos no coração felicidades

Clau disse...

Oi Lúcia,
Poesia bonita e bem escrita.
Gostei da autenticidade!
Bjs e parabéns pelo troféu \o/

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida amiga Lúcia!
Ficou firme e decidido como a poetisa que o construiu...
Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
Bjm de paz e bem

Zilani Célia disse...

OI LUCIA!
MUITO LINDA TUA POESIA HOMENAGEANDO AS MULHERES DO SERTÃO QUE TODOS SABEMOS, MERECEM.
AS FOTOS ESTÃO LINDAS E TEU SORRISO ENCANTA MESMO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Toninho disse...

Oi Lucia!
Que linda postagem, que bela homenagem com poesia e ilustrações bonitas.
Que vivam as mulheres numa conquista continua dos espaços e direitos, que todas possam cantar uma linda canção de vitória neste mundo machista, principalmente no nosso nordeste.
Um novo tempo sim de mudanças onde os direitos serão respeitados.
Uma linda semana com paz e alegria.
Bjs de paz amiga.

Larissa Santos disse...

Bom dia. Parabéns pelo encanto que tem! Adorei o poema.

Hoje:- Âmago em transparências
.
Bjos
Votos de uma boa Terça - Feira.

Delicadezas da Mãe Natureza disse...

Uma participação pra lá de alto astral e percebe-se a energia de alegria de todos.
Minha querida adorei tua presença e participação lá no blog.
Vamos marcar muitas outras certamente.
Uma ótima quarta-feira para ti.
Abração com carinho

NAS ONDAS DA VIDA disse...

Querida Lúcia, desculpe só hoje vir aqui, falta de tempo mesmo amiga. Linda sua participação uma belíssima homenagem a nós mulheres, parabéns! Lhe desejo toda felicidade do mundo pra você. Abraços

Anônimo disse...

Amiga Lúcia, eita nordestina arretada, poetisa da melhor qualidade, vc mostrou em versos a beleza da sua essência tto poética qto em personalidade. Meus parabéns por tão rica participação.
Adorei!!
Bjss!

Maria Rodrigues disse...

Lúcia, é uma poetisa maravilhosa, que escreve o que lhe vai na alma e consegue assim tocar o coração de quem lê.
Beijinhos
Maria de
Divagar Sobre Tudo um Pouco

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite amiga!
Como amanhã será um dia muito cheio para mim, vim trazer hoje o convite para o Poetizando e Encantando que postarei pela manhã.
Será um prazer mais uma vez sua maravilhosa participação que ao longo das edições passadas só tem nos encantado com seu lindo poetar.
Fica aberto o convite para os seus amigos e amigas que desejarem conhecer, seguir meu blog e participar da BC.
Deixo uma dica para a temática da 27 edição.

“As recordações não povoam nossa solidão, como dizem ,ao contrário, fazem-na mais profunda! Está em nossas mãos apagar inteiramente da nossa memória os infortúnios e as recordações desagradáveis”.
Com certeza irão gostar muito!

Abraços da amiga Lourdes com desejo de que:

Sonhe e conquiste seus sonhos.
Acorde a cada amanhecer com a certeza
de que tudo poderá acontecer. Sorria
Pois sempre que você sorrir uma
estrela há de brilhar.

Mariazita disse...

Querida Lúcia
Que lindo poema, descrevendo uma tão linda mulher do sertão!
Gostei muito de conhecer sua família e amigas, todas com um ar tão feliz!
Óptima postagem.

Votos de uma boa semana.
Beijinhos
MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


Gracimar Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gracimar Martins disse...

Olá, gostei do seu blog é muito interessante, eu tenho um blog onde escrevo os meus textos de diferentes temas , Fico aguardando a sua visita se gostar pode me seguir.
Cumprimentos.

Anete disse...


Volto hj p convidá-la a uma singela comemoração/Vida & Plenitude/6 anos!
Bom fim de semana. Bjs

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Olá amiga!
A gente aprende com os erros e erra com os acertos.... Vamos adiante, temos que caminhar mesmo assim. Amanhã será o dia do Poetizando e Encantando.
Deixando hoje o convite, pois muito me honra sua maravilhosa participação mais uma vez!

A poesia convida-nos
A soltar as palavras
Buscar nas imagens inspirações
Algo que possa falar do amor
Da natureza ou outra situação.
Encantar-nos com
Tantas belezas
vindas dos corações.
Mas, apenas um
Pensamento me invade
E dele não posso falhar,
Quantas poesias lindas
Irão nascer de grandes poetas
Que participam desta BC.

Nesta edição, sugeri mais de uma imagem para que o campo poético fosse mais aguçado.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.


_ Gil António _ disse...

Olá. Visitando, vendo, lendo, admirando, e gostando muito das suas publicações
.
* Amor: a Incompreensão dos sentimentos *
.
Votos de uma Páscoa muito feliz,
repleta de amêndoas feitas amor
.

Maria Glória disse...

Por aqui, sempre um clima de altíssimo astral, alegria e um largo sorriso da Lúcia, que sempre encanta!
Lindas palavras que formam uma bela poesia, querida Lúcia e não poderia ser diferente!
Um um abração para você, gostei de ver as fotos, toda a família e muitos beijinhos.

Ana Freire disse...

Belíssima, sua participação, Lúcia... definindo-a com todo o seu carisma e autenticidade!
Adorei vê-la nas fotos, tal como a sua família, e companheiras de trabalho!
Um beijinho grande! Hoje por falta de tempo virei só espreitar este seu cantinho, amanhã com mais tempo virei espreitar seu outro blog!
Feliz semana!
Ana

Gegê disse...

Uma bela definição da mulher romântica, lutadora e sempre de astro astral e de bem com a vida. Um poema magnífico minha querida
Um abraço