Seguidores

domingo, 26 de maio de 2019

União de Cores - Azul e Verde - 10 anos Xunandinha



Para a partilha ilustrar
O pôr do sol sedutor
Todo dia a embelezar
A Chácara, que primor!
União de Cores


As duas cores unindo
Fiz a participação
Com o coração sorrindo
Para esta celebração.

Com o azul do céu e do mar
Minha alma está matizada
Pra a Xunandinha exaltar
Nos 10 anos de caminhada.

Que a harmonia dessa cor
Cubra-a de felicidade
Confiança, paz, amor
Ternura e serenidade!

Azul traduz lealdade
Verde revela esperança
Saúde, fé, liberdade
Prosperidade e bonança.

Cores que exalam magia
Nessa festa virtual
Dez aninhos de alegria
E unidade fraternal.

27 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa noite de paz serena, querida amiga Lúcia!
Que linda participação!
A junção de duas cores que gosto muito e tem tudo a ver com o mar, céu e natureza tão linda que tanto apreciamos ambos.
Lindos os dois corações unidinhos. Uma gracinha que muito amei ver. Meus olhos ficaram encantados e nossa amiga Xunandiaha, na certa, ficará também. Ela é super romântica e sensível.
Tenha dias felizes e abençoados!
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

Toninho disse...

Uma linda ternura amiga, para esta nossa amiga dona da simpatia.
Unir as cores e significados numa bela arte da criatividade.
A Xunandinha merece este inspirar verde/azul.
Abraços amiga e feliz semana.
Beijo amiga.

chica disse...

Uma bela união e fusão de cores e poesia pra Xunandinha e seu blog festejar! Valeu! beijos, chica

Anete disse...


Linda demais a sua participação na comemoração, Lúcia!
O meu abraço nesta segunda-feira...
Tudo de bom para você!!!

xunandinha disse...

Qurida Lucia que bom você ter entrado na minha festa que é vossa não me esqueci de si mas tenho passado por várias situações entre as quais pifar o computador tive de comprar outro, são as minhas pernas enfim, mas tenha a certeza que não esqueço ninguém. Beijinhos e um forte e terno abraço.

Pedro Luso de Carvalho disse...

Olá,Lúcia!
Gostei do seu poema. Um cantar com belos versos:

"Com o azul do céu e do mar
Minha alma está matizada
Pra a Xunandinha exaltar
Nos 10 anos de caminhada."

Uma ótima semana, com alegria e paz.
Beijo. Pedro

CÉU disse...

Olá, querida Lúcia!

Grata por sua visita e gentil comentário.

Com seu jeito poético, que é mega natural, conseguiu fazer um excelente poema usando e entrelaçando as cores azul e verde, e também homenageou os 10 anos de blogue de uma amiga.

Beijos e tudo de bom!

Diná Fernandes disse...

Que belo poema, o enlacamento das imagens ficou uma maravilha, como sempre vc ns presenteia com seu talento amiga.

Bjss

Ana Bailune disse...

Bom dia!
Linda poesia, e o visual verdinho do blog está simplesmente o máximo!

Maria Rodrigues disse...

Um poema encantador, uma participação maravilhosa.
Beijinhos
Maria
Divagar Sobre Tudo um Pouco

Lindalva disse...

Boa tarde querida já passei pelo blog da Xunandinha e agora vim aqui te dá àquele abraço e agradecer por tua participação na brincadeira da Ilha do Amor, aproveito para convidar quem queira amar. Beijos no ♥ https://ilha-do-amor.blogspot.com/p/blog-page_25.html

RH-ESCREVENDO SUA HISTÓRIA disse...

Olá! Boa noite!

Neste mundo virtual encontramos de tudo, mas o seu blog é maravilhoso, vale a pena seguir e já estou ficando, com certeza voltarei mais vezes.
Criamos um blog para nossa escola- RAIMUNDO HONÓRIO, recém-nascido, mas será um prazer ter você seguindo e nos impulsionando com este trabalho virtual que estamos organizando no nosso cantinho que também é de todos!
Tenha um fim de semana feliz e abençoado. Abraços.

Ailime disse...

Boa tarde Lúcia,
Tão bela a sua participação.
Unindo as duas cores num poema lindíssimo.
Beijinhos e bom domingo.
Ailime

RH-ESCREVENDO SUA HISTÓRIA disse...

Vim agradecer sua visita e por seguir nosso blog. Parabéns ! seus blogs são lindos! A prof Lourdes faz parte da nossa família RH, lhe manda abraços e agradece suas palavras. Você também é muito querida.Seja bem vinda! Abraços da família RH.

Ani Braga disse...

Olá Lúcia querida


Linda sua participação.
O poema ficou um encanto.


Beijos
Ani

Antenor Rosalino disse...

As cores ganharam mais vivacidade com o encanto da sua poética, Lúcia.
Meu carinho e meus aplausos!

Donetzka Cercck L. Alvarez disse...

Lindo e criativo seu poema aliando cores a sentimentos.

Adoro seus blogs e seu poetar!

Beijos sabor carinho e uma semana de paz e alegrias


Donetzka

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Boa tarde!
CONVITE!
Passando para lhe convidar para uma festinha virtual, amanhã dia 11-06
Será um prazer lhe encontrar nessa festa. Os amigos e amigas não podem faltar!
Desde já obrigada!
Pensamento para refletir:
" Aprendi
Que sou mais forte que imaginava...
Que posso ir mais longe depois de pensar que não podia mais...
Que realmente a vida tem valor e eu tenho valor diante da vida!”

A festinha será aqui no meu mais antigo blog
https://professoralourdesduarte.blogspot.com/


Abraços da amiga Lourdes Duarte

Ana Freire disse...

Talento e inspiração no seu melhor, Lúcia, neste matizado perfeito, bordado nas suas palavras!
Adorei!!! Beijinhos! Feliz semana!
Ana

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Boa noite!
Hoje foram muitas emoções! Graças a Deus meu dia foi bastante feliz, peço a Deus que continue se estendendo nessa noite e durante toda minha vida.
Com certeza o motivo da minha felicidade, também foi você que dedicou um tempo a mim, me parabenizando com mensagem maravilhosa, indo a minha festinha virtual, que do fundo do coração, gostaria que fosse real.
Obrigada por ser esse presente em minha vida. Meus dias tem sido mais ameno, pois sei que além dos amigos reais, tenho os virtuais, tão importantes quanto os demais.
Obrigada! Que Deus continue nos abençoando e nos guiando em nossa vida.
Desculpe vir agradecer com uma mensagem colada, são muitos agradecimentos em todas as redes sociais que participo e meu coração me pede para agradecer um a um.
Receba o meu abraço e a minha eterna gratidão. Beijo no coração.

Lindalva disse...

E com as cores vem o amor. Te esperando no pier amoroso!

Luísa Fernandes disse...

Olá amiga Lúcia!
Obrigada por ter vindo e pelo simpático comentário.
Parabéns pelo belíssimo poema muito bem inspirado. Gostei muitíssimo.
Beijinho de paz e tenha uma linda semana de paz.
Luisa

Antenor Rosalino disse...

Sentimentos poéticos e puros numa unicidade de lindas cores com admirável singeleza.
Meus efusivos parabéns, Lúcia. Afetuoso abraço e votos de uma semana feliz.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Boa noite!
Chegando com o convite e o comunicado que acabei de postar o Poetizando.
A postagem com minha participação está simples, com uma mensagem, estava concluindo minha poesia, quando ao abrir a net vi o comunicado que amanhã na minha rua e outras ficaremos por algumas horas sem internet, visto que estão trocando os cabos da rede.
Caso demore entrar na net parra adicionar os links das participações e visitas é este um dos motivos. À tarde, costumo ir à Missa de Corpus Christi.
Assim que for possível farei as atualizações com todo carinho e gratidão pela sua participação.
Tenha uma noite de paz e um amanhecer feliz e abençoado. Feliz Feriado.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.

Zilani Célia disse...

OI LUCIA!
MUITO BONITO TEU TEXTO, SENSÍVEL DEMONSTRAÇÃO DE CARINHO.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.bcr/

Majo Dutra disse...

Gostei muito das suas quadras populares, Lúcia.
Lindas.
Araços para ambas.
~~~

VILMA ORZARI PIVA disse...

Gostei da sua poesia homenagem! Parabéns!

"Cores que exalam magia
Nessa festa virtual
Dez aninhos de alegria
E unidade fraternal."

Beijos e feliz semana!
Vilma