Seguidores

domingo, 17 de março de 2024

Interrogações ( Um mês pelo Dia Mundial da Poesia)

 


Participando da BC da Roselia, comemorando o Dia Mundial
da Poesia.

Interrogações

 

Onde está a força do teu amor?

A paixão do teu beijo?

A força ardente do teu desejo?

O tempo apagou da memória?

O vento levou com a poeira?

Deixou apenas a dor

Dilacerando este coração

Que se deixou levar pela tua sedução.

 

Que farei da vida agora?

Como seguirei meu caminho

Sem sentir o sabor do teu carinho?

Quero que venhas me dizer

Como irei te esquecer

Se apenas me ensinaste a te amar

E, unicamente, ao teu corpo desejar?

10 comentários:

Roselia Bezerra disse...

"A frase mais bonita do mundo: "… mas eu te amo". A frase mais dolorosa do mundo: "Eu te amo, mas…". Está vendo como a ordem importa e muito?"

Querida amiga Lúcia!
Que é isso, menina?
Assim você me mata...
O médico já me pediu para evitar fortes emoções.
Impossível!
Como?
Lá venho eu com outra interrogação...
A vida é cheia delas e nós vamos com elas.
Você se pôs no lugar da mulher... ou nos fez sentir assim dentro do seu enredo poético. Grande capacidade de poetar.
Seu eu lírico veio à tona de modo triunfante e glorioso, inclusive pela sua foto.
A moça do mote lê o livro da sua vida talvez, e você, com sua belíssima e efusiva participação lê nossa própria vida.
Espetacular!
Estou aqui vibrando de emoção.
Assim se faz poesia soltando emoções e sentimentos reais ou também num imaginário criativo belíssimo.

"Que farei da vida agora?

Como seguirei meu caminho

Sem sentir o sabor do teu carinho?"

Parece ler a personagem com muita, mas muita intensidade que faz explodir o coração do lado de cá.
Fenomenal!
Cada um que chega é uma poética bombástica. Uma semana de grandes emoções...
Muito obrigada por ter vindo enriquecer nossa Festa da Poesia.
Seja muito feliz e abençoada!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima

chica disse...

UAU!!!! Lindo demais,Lucia e a imagem combinou muito bem com o poema! Ali refletindo e se inspirando!Adorei essa janelinha nas pedras! Perfeito! beijos, tudo de bom,chica

CÉU disse...

Oi, Lúcia!
Você escreve com o coração e com técnica.
O amor é um desassossego e quando termina pior ainda.
As interrogações são próprias de nosso estado de alma. Gostei muito de te ler.
Beijos e boa semana.

Ailime disse...

Boa tarde Lúcia,
Magnífico poema lírico cheio de encanto e beleza!
Gostei muito da sua participação no Desafio Poético de Rosélia.
Beijinhos e uma boa semana.
Emília

pensandoemfamilia disse...

Linda foto que tanto condiz com suas interrogações desta poética do amor e suas inquietações. Excelente participação. Grata por sua visita.

Boa noite, bjsss

Olinda Melo disse...

Olá, Lúcia

Fiquei pregada aqui lendo as suas palavras cheias
de emoção poética. Quantas interrogações não faremos
quando vemos que o bem-amado vai saindo da nossa vida
e apenas deixa um enorme vazio. Lendo o livro da vida,
adaptando-o aos nossos desejos encontramos o caminho
a trilhar.
Adorei, minha amiga. Grande participação nesta linda
Festa da Poesia, que a nossa boa amiga Rosélia nos
propôs.
Beijinhos
Olinda

Verena disse...

Participação repleta de paixão, Lúcia
Linda!
Um beijinho carinhoso
Verena.

Celina disse...

Amor e separação, duas faces do mesmo tema.
Lindo poema e expressão da poetisa Lúcia.
Bom fim de semana! Boa nova estação!

Kasioles disse...

Sufrir por amor es uno de los mayores sufrimientos.
El amor no entiende de razones y, cuando nos abandona, tampoco encontramos el remedio para su olvido.
Menos mal que el tiempo va curando las heridas y, también de los fracasos, vamos aprendiendo.
Me ha encantado tu participación en el día de la poestía.
Cariños para compartir con Rosélia.
Kasioles

Jornalista Douglas Melo disse...

Amiga Lúcia,
Você foi uma das amigas homenageadas no ®DOUG BLOG no mês das mulheres. Deixo o link:

https://blog-dougblog.blogspot.com/2024/03/dia-internacional-da-mulher-nosso-oito-infinito.html

Abraços e boa semana!!!