Seguidores

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Amizade

Minha homenagem a todos vocês, meus amigos e amigas virtuais, os quais tenho imensurável carinho. Se faltou foto de alguém, não se sinta excluído (a) está memorizado no meu coração.

Minha intenção era postar logo ao amanhecer, mas ontem, eu e minha irmã, passamos por um momento muito difícil. Sofremos uma tentativa de assalto à mão armada, em torno das 19h30min na Chácara, por causa disso passamos a noite em claro, não tivemos mais condições de fazer nada a não ser rezarmos, agradecendo a Deus por estarmos vivas. Minha irmã gritou por socorro e o cara correu, por isso não deu tempo de levar o celular, porque era o objetivo dele. Antes da polícia chegar, o safado, ainda bateu duas vezes na porta nos deixando, cada vez com mais medo. Deus é grande e bom o tempo todo, nos livrou do pior.

Beijos no coração!

15 comentários:

Roselia Bezerra disse...

Boa tarde de nova semana, querida amiga Lúcia!
Que linda homenagem, minha querida amiga!
Fiz uma homenagem aqui pra você:
https://espiritual-amizade.blogspot.com/2020/07/dia-do-amigo_20.html
Fico triste pela violência ter chegado na sua chácara. Que absurdo!
Em plena Pandemia, a compaixão ainda não entrou no 💙 das pessoas. Que lástima!
Tenha a Proteção de Santana!
Muito obrigada pelo seu carinho.
Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

chica disse...

Maravilhosa homenagem e carinho,Lucia! E vamos todos agradecer por nada demais ,além do susto, ter acontecido! Que coisa! Vamos agradecer ! Se cuidem! beijos, tudo de bom, feliz nosso dia! chica

Elvira Carvalho disse...

Uma bonita homenagem aos seus leitores a quem dá a honra de considerar amigos. A minha gratidão por isso.
Graças a Deus que a difícil situação por que passaram não teve consequências graves. Deus sempre ajuda quem nele confia.
Abraço, saúde e boa semana

" R y k @ r d o " disse...

Que homenagem lindíssima. Confesso que fiquei sensibilizado e honrado em me considerar um amigo - que sou.
Obrigado de coração pela gentileza que me encantou.
.
Cumprimentos poéticos

Jornalista Douglas Melo disse...

Amiga Lúcia,
Fico grato por fazer parte do teu painel de amigos.
Dia este, que é também, data comemorativa, do primeiro pouso na Lua, dos astronautas: “Neil Armstrong e Buzz Aldrin” (em 20 de julho de 1969 - às 20h. 17min.), a bordo da “Apollo 11”.
Poucos pessoas são capazes de pisar no solo lunar... Poucas pessoas são capazes de prestar homenagem ao sucesso, ao amigo, pois, muitos estão distraídos dos sentimentos mais puros.
Parabéns pelo dia do amigo e obrigado pelo teu carinho!
O fato lamentável, foi a abordagem do “amigo do alheio”, na tentativa de assalto à mão armada contra ti e tua irmã. Mas, graças a Deus, acabou tudo bem.
Beijos e cuide-se!!!

CÉU disse...

Olá, querida Lúcia!

Depois desse incidente, dessa tentativa de assalto à mão armada por esses dois bandidos, que queriam levar o celular, seu coração e o de sua irmã ficaram em pânico e sem jeito para fazer mais alguma coisa.
Quererem matar uma pessoa ou mais por um celular. Que coisa! Os celulares são mto caros aí?

Eu, portuguesa me custa a encaixar essa realidade tão presente nos dias de qualquer brasileiro, mas a verdade é k acontece com frequência.

Adorei o QUADRO DO AMIGO, que elaborou no nosso dia, e fiquei feliz por ver lá rostinhos tão nosso conhecidos, incluindo tb o meu. Muito grata, minha querida amiga.

Beijos e que o Universo abençoe teu Brasil. Muita saúde!

Anete disse...

Obrigada pelo carinho tão lindo nesta postagem, Lúcia! Você mora no meu coração...
Amigo é coisa preciosa demais!...
Que susto vocês tiveram, hein?! Que Deus guarde a sua 🏠 casa a cada dia...
Bjs 🌷

pensandoemfamilia disse...

Que susto, ainda bem que nada pior aconteceu. Belo mural de amizades. bjjsss

Toninho disse...

Bela ilustração amiga.
Que os amigos proliferem e que a amizade seja sempre sólida e que assim saibamos valorizar os bons amigos.
Obrigado pela amizade Lucia.
Beijo e paz

Antenor Rosalino disse...

Bom dia, Lúcia.
Primeiramente, solidarizo-me contigo e dou graças
a Deus por não ter ocorrido algo pior no assalto.
Quanto ao seu texto em alusão aos amigos está
irretocável, e não precisa se desculpar por não
registrar as fotos de todos, é compreensível e o
que importa mesmo é o que guardamos no coração.
Meu carinho, meus aplausos e fique com a proteção
de Deus.

Tais Luso de Carvalho disse...

Olá, querida Lúcia, adorei fazer parte do teu quadro, que linda homenagem, querida amiga!
Mas que horror o que vocês passaram! não se entende, mesmo.
Não vim antes porque não sabia!!
Um beijo, aqui no sul está frio, 9 graus e vai chover de novo!
Muito obrigada pelo carinho!
Até mais!!

Ani Braga disse...

Olá Lúcia querida


O mundo anda muito perigoso, mas graças a Deus não aconteceu nada de mais grave.

Beijos
Ani

Delicadezas da Mãe Natureza disse...

Que linda homenagem querida Lúcia!
Graça a Deus você e sua irmã estão bem e isto é o que realmente importa.
Tenhas um ótimo dia seguido de um feliz fim de semana que está se aproximando.
Abração com carinho

Ana Freire disse...

Que linda homenagem, Lúcia, a todos os amigos da blogosfera!
Adorei suas palavras... ficando extremamente sensibilizada, e grata, por nos incluir...
Puxa! Nem imagino o susto!... Se cuidem bem, tá? Estes tempos incertos, acabam por se tornar perigosos, com tanta gente, querendo fazer dinheiro pela via mais fácil... roubando! Certamente fugiram, pensando que poderiam chamar ajuda pelo telemóvel... Felizmente não houve consequências mais graves!...
Deixo um beijinho grande, e votos de uma excelente semana, e um óptimo Agosto!
Grata uma vez mais!...
Ana

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...


Olá !
Matando saudade dos meus blogs e amigos e amigas.
Temos diversas
qualidades para
atribuir a nossa
amizade: carinho
atenção, dedicação,
sinceridade e lealdade...
E eu destaco com ênfase o carinho por não ter me esquecido ao longo desses meses que fiquei ausente. Obrigada! Estou voltando e aos poucos visitarei a todos. A falta de tempo, devido as aulas serem remotas e toda comunicação com os alunos a distância, tem me afastado dos blogs. Sempre que tiver um tempinho aparecerei.
Obrigada ! Abraços da amiga Lourdes.